3 estratégias para aplicar no último trimestre do ano para aumentar suas vendas

DIcas para aumentar suas vendas no comércio mineiro ainda esse ano

O ano está chegando ao fim e com ele chegam as festas mais esperadas pelas pessoas: o Natal e o Ano-novo. Nesse momento tão aguardado, empresas que saem na frente e tomam um posicionamento estratégico conseguem obter grandes lucros em um curto intervalo de tempo. Portanto, leia a seguir 3 estratégias para aplicar nos últimos meses do ano e se preparar para aumentar suas vendas.

 

1. Faça uma análise do cenário

Analise o contexto pós-pandêmico e observe para questões como: concorrência, fluxo de clientes, sazonalidade, mídias digitais e controle de estoque. Tudo isso deve ser levado em conta antes de qualquer planejamento de vendas para obter a maior lucratividade possível. Tente prever qual será a demanda de produtos e serviços voltados para o comércio e varejo com base nas vendas dos anos anteriores. Com esses dados, entre em contato com antecedência com os fornecedores para não ficar sem estoque de fim de ano. Analise os produtos que mais saem e que menos saem para evitar desperdícios e prejuízos.

 

2. Faça promoções criativas

Invista em promoções interessantes para aumentar a visibilidade da sua empresa e atrair mais clientes. Muitas lojas oferecem diversos produtos de nichos parecidos, então uma boa forma de se destacar da concorrência é usando a criatividade para que o consumidor veja vantagem em comprar os itens da sua loja. São estratégias interessantes:

  • Criar kit de produtos em forma de combo;
  • Descontos em produtos específicos, de preferência aqueles que estão parados no estoque;
  • Dar brindes em compras acima de determinado valor;
  • Investir em promoções relâmpagos;
  • Fazer campanhas promocionais nas redes sociais com um bônus de fim de ano;

Todas essas coisas aumentam a probabilidade do cliente se sentir estimulado a consumir na sua loja. Portanto, tenha em mente de forma bem clara cada uma das estratégias que serão utilizadas, como e com qual finalidade para conquistar o melhor resultado: aumentar suas vendas.

 

3. Invista em uma boa ferramenta de gestão de vendas

Para planejar qualquer tipo de campanha promocional é essencial ter registrado dados dos clientes, informações sobre o fluxo de entrada e saída de produtos e um bom controle de estoque. Todas essas funcionalidades e mais outras são possíveis quando se investe em um bom sistema de gestão de vendas como o GESTOR GESOFT, um software especializado para lojas de roupas e comércio, além de distribuidoras e atacadistas. Com um sistema desses, é possível aumentar a produtividade da sua empresa exponencialmente e otimizar o tempo gasto em tarefas manuais por meio do processo de automatização.

 

Conclusão

Portanto, pode-se concluir que apenas com o planejamento prévio e os recursos necessários é possível desenvolver uma boa estratégia de final de ano para a sua loja. Várias ferramentas podem lhe ajudar com esse planejamento, porém a principal ferramenta é uma boa capacidade de gestão de pessoas, gerenciamento e trabalho em equipe.

E para investir em um sistema de software de gestão de vendas eficiente, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui e obtenha mais informações.

Related Posts

Leave a Reply