4 dicas para preparar a sua loja de roupas mineiras para o fim do ano

Preparar sua lija de roupas para vender mais no fim do ano | Minas Gerais

Uma das épocas mais esperadas para os lojistas é a véspera de final de ano. Durante esse período, ocorre um fluxo muito grande de pessoas em busca de comprar roupas, presentes, lembranças e vários outros produtos por preços acessíves. Portanto, é importante aproveitar essa época para alavancar as suas vendas e fechar o ano com chave de ouro. Descubra a seguir 4 dicas fundamentais para preparar a sua loja de roupas para o melhor aproveitamento possível dessa época do ano.

1. Planeje o seu estoque

Planejar o estoque significa buscar encontrar os padrões de vendas que acontecem no final de ano e planejar o seu estoque com base nisso. É importante ter em mente o seu público-alvo e como ele se comporta mesmo em datas sazonais, dessa forma, evita-se produtos parados, prejuízos e desperdícios. Antes de efetuar os pedidos, busque o histórico de anos anteriores para identificar quais produtos obtiveram melhor desempenho e planeje suas compras com base nisso. Outro ponto fundamental, é entrar em contato com os fornecedores com antecedência, pois é muito comum as fábricas liberarem seus trabalhadores para férias durante o mês de Dezembro, reduzindo a capacidade produtiva. Por isso, para garantir o abastecimento do seu estoque vale a pena se planejar alguns meses antes da concorrência.

2. Invista na decoração natalina

Criar um clima de final de ano também faz parte do processo de compra do consumidor desde o momento em que ele chega na loja até o momento em que ele sai. Mais do que produtos, você está oferecendo experiências para o seu cliente. Portanto, vale a pena investir em um ambiente com árvores de natal, fantasias de papai noel, ursos de pelúcia, uniformes personalizados, luzes e gorros para os funcionários.

3. Ofereça brindes, promoções e descontos

Uma das melhores formas de conquistar o coração de um cliente e se destacar da concorrência é oferecendo algum tipo de recompensa por compra. Você pode oferecer brindes com a compra de certo valor em produtos e descontos em produtos específicos natalinos que podem ser usados para dar de presentes. Também pode montar combos de promoções como canecas, roupas e chocolates que se comprados juntos oferecendo um melhor custo-benefício para o cliente. Todas essas estratégias aumentam a probabilidade do seu público consumir mais na sua loja.

4. Faça uma liquidação de fim de ano

Uma queima de estoque de final de ano é uma estratégia extremamente eficiente. Você pode selecionar produtos que já estão parados a bastante tempo no estoque e evitar desperdícios ao mesmo tempo que oferece um preço acessível para os clientes que estão buscando economizar no final de ano. Assim, ambos os lados, tanto o vendedor quanto o consumidor se beneficiam.

 

Conclusão

Para ter um melhor controle de estoque e planejar campanhas promocionais de final de ano cada vez mais eficientes, vale a pena investir em um bom software de gestão para lojas e comércios como o GESOFT SISTEMAS. Com o nosso sistema você tem controle total do gerenciamento do seu estoque, cadastro, reposição, fluxo de entrada e saída, além de relatórios que podem ser utilizados como indicadores mercadológicos para um melhor planejamento da sua empresa.

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